quarta-feira, 13 de maio de 2015

CURSO: LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA UM CAMINHO!

  • Metodologia da Produção Científica
  • Leitura e Produção Textual
  • Tecnologia, Intermídia e Educação
  • Trigonometria e Complexos
  • Lógica Matemática e Conjuntos
  • Filosofia da Educação
  • Psicologia da Educação
  • LIBRAS
  • Introdução ao Cálculo
  • Geometria Analítica e Vetores
  • Análise Combinatória e Progressões
  • Sociologia da Educação
  • Didática
  • Etnicidade e Multiculturalismo
  • Álgebra Linear
  • Cálculo Diferencial e Integral
  • Eletiva
  • Políticas Educacionais
  • Multimídia e Intermídia
  • Noções de Teorias dos Números e Álgebra
  • Cálculo no Plano
  • Educação Matemática
  • Metodologia do Ensino da Matemática
  • Geometria Plena e Espacial
  • Física Elementar I
  • Estagio Supervisionado I
  • Probabilidade e Estatística
  • Física Elementar II
  • Matemática Comercial e Financeira
  • Tópicos em Equações diferenciais
  • Estagio Supervisionado II
  • Tópicos em História da Matemática
  • Metodologia da Pesquisa em Matemática- TCC1
  • Atividade Pedagógica no Laboratório Multiuso
  • Metodologia do Ensino da Mat. em Ed. Especial
  • Matemática Computacional
  • Análise Real
  • Tópicos em Matemática Aplicada
  • Estagio Supervisionado III
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

O Curso tem a duração de 3 anos e meio e será oferecido no período noturno. O profissional ao se formar estará apto a atuar na área acadêmica como professores e coordenador de Matemática ou em outras atividades que exijam raciocínio lógico-matemático, funções para as quais existe uma grande demanda no mercado.

OBJETIVOS

O curso pretende formar professores/educadores que atuem amplamente na educação formal, informal e especial.
  • Na Educação Formal: Contemplando particularmente o ensino fundamental e médio, além do ensino técnico profissional.
  • Na Educação Informal: Oportunizando a inserção educativa para aqueles que por diversos motivos, não tiveram acesso a uma educação ampla e cidadã.
  • Na Educação Especial e Inclusiva: Propiciar o processo de inclusão para alguns dotados de necessidades  educativas especiais.
Por outro lado, o curso visa também a formação de bons matemáticos, preparando seus estudantes para o universo acadêmico e para o mercado de trabalho, que utilizem da matemática como recurso aplicado de forma inclusiva e dinâmica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário