1º Semestre
Leitura e Produção de Texto
Metodologia da produção Cientifica
Tecnologia, Intermídia e Educação
Leitura e Produção textual em Língua Inglesa I
Introdução à Linguística
Literatura, Cultura e Regionalidade
2º Semestre
Libras
Filosofia da Educação
Psicologia da Educação
Fonética e Fonologia da Língua Portuguesa
Fonética e Fonologia da Língua Inglesa
Leitura e Produção textual em Língua Inglesa II
Teoria Literária
3º Semestre
Etnicidade e Multiculturalismo
Didática
Sociologia da Educação
Morfossintaxe da Língua Portuguesa I
Morfossintaxe da Língua Inglesa I
Eletiva I
4º Semestre
Política Educacional
Multimídia e Intermídia
Literatura de Língua Inglesa (séculos XII-XVIII)
Literatura Portuguesa (séculos XII- XVIII)
Morfossintaxe da Língua Portuguesa II
Morfossintaxe da Língua Inglesa II
5º Semestre
Literatura de Língua Inglesa (século XIX)
Literatura Portuguesa (século XIX)
Literatura Brasileira (século XVI-XVIII)
Linguística Textual
Linguística Textual em Língua Inglesa
Metodologia do Ens. de Líng. Portuguesa
Metodologia do Ens. de Língua Inglesa
6º Semestre
Literatura de Língua Inglesa (séculos XX-XXI)
Literatura Portuguesa (séculos XX-XXI
Literatura Brasileira (século XIX)
Pragmática da Língua Inglesa
Estágio Curricular Supervisionado I (Português/Inglês)
7º Semestre
Literatura Brasileira (séculos XX-XXI)
Literatura Amazônica
Sociolinguística
Linguística Aplicada ao Ensino do Inglês
Orientação de TCC
Estágio Curricular Supervisionado II (Português/Inglês/Espan)
8º Semestre
Eletiva II
Orientação de TCC
Recursos Tecnológicos no Ensino de Inglês
EstágioCurricular Supervisionado III (Português/Inglês)
CARGA HORÁRIA DO CURSO
Componentes Curriculares
Carga Horária em Hora/aula - 2880
Carga Horária em hora relógio - 2400
Atividades Complementares
Carga Horária em Hora/aula - 200
Estágio Supervisionado
Carga Horária em Hora/aula - 800
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO: 3880
O QUE É O CURSO DE LETRAS?
O
processo de ensino-aprendizagem de língua portuguesa, no curso de letras, deve
fundamentar-se numa visão da linguagem como construção humana e
histórica, de um sistema linguístico e comunicativo inserido em um
determinado contexto. Dessa forma, relacionados aos estudos da linguagem
estão presentes o homem e seus sistemas simbólicos e comunicativos no
mundo sociocultural.
Quanto
à língua inglesa e espanhola. A habilitação em língua estrangeira enfatiza
o desenvolvimento da competência comunicativa do acadêmico de letras e
o prepara para o estudo lingüístico, analítico-reflexivo, esperando o
domínio das quatro habilidades comunicativas – falar/ouvir e ler/escrever.
Quanto
à literatura. O conteúdo básico das disciplinas de literatura privilegia
as formas literárias em conexão com o entorno histórico-cultural com o
qual interagem a partir dos chamados estilos literários de época,
contextualizados histórica e filosoficamente, propiciando, assim, uma
sólida base interpretativa e fruitiva. O objetivo deste estudo
é promover conhecimentos acerca dos principais autores, obras e temas
existentes no universo literário, suscitar a reflexão em torno da
necessidade do domínio de tais conhecimentos e da relevância do ensino da
literatura e da língua para a formação de leitores proficientes,
isto é, capazes de contemplar esteticamente grandes obras literárias.
OBJETIVO DO CURSO
Nenhum comentário:
Postar um comentário